Trio da PIKI leva alegria, cor e potência artística à 26ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Brasília

A 26ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Brasília tomou as ruas da capital neste domingo, 06 de julho, com um mar de diversidade, luta e celebração. Com início em frente ao Congresso Nacional e encerramento na Biblioteca Nacional, a manifestação reuniu milhares de pessoas em um percurso simbólico e cheio de emoção. Um dos grandes destaques do dia foi o trio da PIKI, que mais uma vez trouxe inovação, potência artística e muito brilho para a avenida. Este ano, o trio da PIKI apostou em uma estética leve e instagramável, com uma decoração que remetia ao céu: nuvens, arco-íris, branco e tons claros criaram um ambiente onírico e acolhedor, que contrastava com a força das performances e da música. No som, uma seleção de DJs esquentou o público ao longo do trajeto, incluindo Junior K, Pedro Albuquerque, Airton, Patty Peronti e Jeffway, que trouxeram sets vibrantes e diversos, transitando entre pop, funk, eletrônico e brasilidades. As performances drag foram um show à parte: ao todo, nove artistas se apresentaram no trio, com covers eletrizantes de Lady Gaga, Beyoncé e Gloria Groove, arrancando aplausos, gritos e muita emoção do público. O ápice da participação do trio da PIKI foi a passagem pela Rodoviária do Plano Piloto, onde o clássico “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo, embalou a multidão em uma verdadeira explosão de energia coletiva, coroando o momento como um dos mais marcantes do evento. O trio também recebeu a presença especial da funkeira carioca MC Naninha, que fez um show contagiante, levando o ritmo do funk para o coração da parada, com letras empoderadas e presença de palco vibrante. Com uma proposta artística ousada e ao mesmo tempo afetuosa, o trio da PIKI reafirma seu papel como um espaço de visibilidade, celebração e afirmação da arte LGBTQIAPN+ no Distrito Federal. Mais do que um trio, um movimento de amor, expressão e liberdade.

7/8/20252 min read

Trio da PIKI leva alegria, cor e potência artística à 26ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Brasília

A 26ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Brasília tomou as ruas da capital neste domingo, 06 de julho, com um mar de diversidade, luta e celebração. Com início em frente ao Congresso Nacional e encerramento na Biblioteca Nacional, a manifestação reuniu milhares de pessoas em um percurso simbólico e cheio de emoção. Um dos grandes destaques do dia foi o trio da PIKI, que mais uma vez trouxe inovação, potência artística e muito brilho para a avenida.

Este ano, o trio da PIKI apostou em uma estética leve e instagramável, com uma decoração que remetia ao céu: nuvens, arco-íris, branco e tons claros criaram um ambiente onírico e acolhedor, que contrastava com a força das performances e da música. No som, uma seleção de DJs esquentou o público ao longo do trajeto, incluindo Junior K, Pedro Albuquerque, Airton, Patty Peronti e Jeffway, que trouxeram sets vibrantes e diversos, transitando entre pop, funk, eletrônico e brasilidades.

As performances drag foram um show à parte: ao todo, nove artistas se apresentaram no trio, com covers eletrizantes de Lady Gaga, Beyoncé e Gloria Groove, arrancando aplausos, gritos e muita emoção do público. O ápice da participação do trio da PIKI foi a passagem pela Rodoviária do Plano Piloto, onde o clássico “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo, embalou a multidão em uma verdadeira explosão de energia coletiva, coroando o momento como um dos mais marcantes do evento.

O trio também recebeu a presença especial da funkeira carioca MC Naninha, que fez um show contagiante, levando o ritmo do funk para o coração da parada, com letras empoderadas e presença de palco vibrante.

Com uma proposta artística ousada e ao mesmo tempo afetuosa, o trio da PIKI reafirma seu papel como um espaço de visibilidade, celebração e afirmação da arte LGBTQIAPN+ no Distrito Federal. Mais do que um trio, um movimento de amor, expressão e liberdade.